Sunday, October 16, 2005

Fim de semana em GRANDE

Sábado:
O dia começa cedo, ou melhor dizendo bem cedo às 8 a.m., curso de inglês a quanto obrigas...
Como em tudo nas nossas vidas, um mero curso de inglês não iria fugir à regra e como sorte não é uma coisa que abone a nosso favor. Encaminhamo-nos cada uma para a sua sala e entramos...
(Alexandra)
Começo logo bem, ainda nem sequer tinha acabado de entrar já a prof. está a dizer-me para me apresentar e logo um tom a fugir ao vermelho começa a fazer-se nascer na minha face, passados uns minutos entra um chinês na sala e pergunta se o lugar ao meu lado está vazio e eu muito simpática claro que sim, não sabia o que me esperava.
O gajo passou a ser o meu companheiro de actividades dá para acreditar???? Só a mim!!!!
Nem Portugal sabe dizer diz qualquer coisa do género Poortoal.
Enquanto isso na sala ao lado.....
(Andreia)

Mal entrei na sala tive de explicar à profesora que o meu nome não se encontrava na lista, mas gostaria de assistir à aula, apenas estava à espera de um mail, a professora concordou e asim se passou o primeiro episódio.
O segundo não demorou muito, como não tinha livro tive de me juntar a uma parceira a primeira foi uma aluna que falava espanhol, mas a segunda era japonesa, que aventura, por fim o último parceiro não sei bem o que era, mas tinha um dicionáro russo, que aventura.

De novo juntas ao fim de quatro horas de curso de inglês, mas ainda o dia estava a começar no que diz respeito a aventuras.
Por motivos de força maior decidimos almoçar ao Alma 2, o nome do restaurante universitário, bem se pode chamar Alma pois a comida de lá só para mortos......
Estavamos nós sossegadas, tal como é do nosso hábito quando de repente nos perguntam num português açucardo (brasileiro) são portuguesas??
Bom conversa para aqui conversa para ali e que num apíce conhecemos através desse brasileiro mais um português.
Como podem imaginar o almoço foi animado.

15h30 hora marcada com a Susana (mais uma portuguesa que num ataque de loucura escolheu Leuven para fazer erasmus) mas esta louca apenas nos mandou uma sms dizendo que a essa hora estaria na estação para irmos fazer compras ao IKEA, a estação de Leuven não bem do tamanho da estação de Guimarães, é um pouco maior, coisa pouca.....
É óbvio que foram precisos 30 min. para nos encontrarmos, mas o engraçado da situação é que apenas estavamos separadas por um poste (enorme...). Poste de betão, não estejam já a usar da vossa imaginação maliciosa....

Depois de a Andreia se esmerar no seu inglês e perguntar a quase todos os motoristas de Leuven qual seria o autocarro para o IKEA finalmente conseguimos apanhar o bendito do 358, fiquem com esta informação registada o autocarro para o IKEA é o 358, mais nenhum. E não acreditem quando vos disserem que à frente do IKEA podem apanhar um autocarro para Leuven, não é Susana???
Lugares livres no autocarro?
Só em sonhos quase que perdi uns quilos de tão apertada que ia, imaginem a situação da Andreia!!!!!
A missão seguinte era encontrar duas placas enormes de cada um dos lados da estrada a dizer IKEA, seria aí que tinhamos de sair, palavras da experiente Susana no que diz respeito ao IKEA.
Conversa para aqui conversa para ali, passados uns 15 min. de viagem a Andreia simplesmente lê uma placa que nos traduz para um português claro que ainda faltariam 3km para a zona do IKEA.
OH!Descansadas....
2 minutos depois não sei bem porquê olho para a janela que estava atrás de mim e tarammmmmmmmmm IKEA, estão a ver tinham-se passados 3km, ah!!!, placas grandes onde estão????Aínda hoje estamos para descobrir...(Ai Susana!!). A saída do autocarro foi um pouco atribulada, mas nada de especial para nós, o que é sair de um autocarro quase em andamento, a tentar correr e rir ao mesmo tempo?

IKEA finalmente
Descobrimos que temos a mania que somos automóveis e por isso entramos no IKEA não pela porta grande, mas pela garagem grande, era a única que tinha lift.....
Fizemos as compras que tinhamos a fazer (estamos mesmo contentes com os nossos candeeiros) passadas as caixas registadoras tudo corria pelo melhor, até que eu tive a brilhante ideia, já que não conseguiriamos apanhar o próximos autocarro, Vamos Take a coffee lá nos dirigimos para o bar, dentro do edificio do IKEA, fomos assaltadas como de costume nesta terra por um café e um bolo ranhoso pagamos 1,75 euros..... Lá saboreamos a nossa extravagância até à última migalha.

SAÍDA DO IKEA
Lift para cima lift para baixo e chegamos à conclusão que nos encontravamos dentro do IKEA com as nossas compras já pagas e que as caixas seriam a nossa única saída, por isso dirigimo-nos às caixas e dissemos que estavamos perdidas e que gostaríamos de sair.... Se possível sem voltar a pagar. Missão comprida!!!!!
A Susana toma a dianteira da situação vê duas portas enormes de sáida com letras escritas, (pois mas escritas em dutch, tudo bem que andamos a tirar o curso mas aínda não chegamos a frases muito grandes) e como boa portuguesa que é não abre apenas uma mas sim as duas ao mesmo tempo.
Eis que oiço o alarme de um carro a tocar (e pensei para comigo os alarmes dos carros belgas tocam muito alto), quando a Andreia parada (estática) dizia em voz alta:
- Trouxe alguma coisa sem pagar! De certeza absoluta que me esqueci de pagar algo!
Ao que eu lhe respondi:
-Tás parva é a merda do alarme do carro a tocar!!!!- estando parada no sensor da porta!
Susana: - Ó pá ainda vão demorar muito??
Num ápice apareceram dois guardas e um securita que gritavam:
-Ne pas sortier! Ne pas sortier! Ne pas sortier!
Em coro respondemos as três:
- Hammm!!
Moral da história simplesmente tentamos sair pelas portas de incêndio. O alarme soou em todo o IKEA durante todo o tempo em que estive em frente aos sensores.
Mais uma vez dentro do IKEA rumamos à saída dita normal.....
Para tal ser alcançada tivemos que passar ao longo de todas as caixas (que no total seriam umas 25, cheias de povo) e nós o centro das atenções. A Susana ria-se que nem uma desalmada o que piorava a situação, eu e Andreia vermelhas que nem um tomate que caso estivessemos paradas na estrada os carros iriam parar pois mais parecíamos uns semáforos.
Finalmente parque de estacionamento do IKEA, rumo à paragem do autocarro, mas se bem se lembram tínhamos entrado pelas garagens.....
Mais uma aventura, toca a descer por um jardim a pique (aproximadamente 60º) em que a
Susana só ria e gritava:
-Vou cair, vou cair!!!!!

PARAGEM DO AUTOCARRO
Finalmente o autocarro que nos trouxe a Leuven, depois de uma breve passagem em casa a Susana rumou ao nosso petit apartement onde nos encontramos com o outro português e passamos um bom serão à boa moda portuguesa!
Só um senão, ouvimos o relato do Porto-Benfica, onde o SLB ganhou......

Domingo
O dia calmo quando comparado com o de ontem, nada de especial aconteceu...
Jantamos na casa da Susana (ponto de encontro para assistir a jogos de futebol) vimos o jogo SPORTING-Académica, que não interessa nada o resultado, e fizemos a inauguração do oven da Susana com um bolo de Yogurte.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home