Thursday, October 20, 2005

Episódio na Polícia

Burocracia não acontece só no nosso pequeno Portugal, por terras belgas é algo que acontece também com frequência.
Para se poder passar um ano nesta terra gélida é necessário imaginem só, ir a uma entrevista no Citty Hall, esperar por um "convite" da polícia e mais uma vez esperar por um postal para regressar mais uma vez ao Citty Hall.
É bom lembrar que a D.Andreia aínda se encontra completamente clandestina neste país, pois ainda não recebeu o convite da policia, já lá vão 3 semanas que eu aceitei o convite da policia.

Foi uma visita hilariante!!!!
Para começar o convite vinha em dutch, língua que ambas falamos fluentemente, ok! só percebemos os números que segundo a nossa ideia seria no dia 6 de Outubro, pois mas por extenso dizia que seria na quinta-feira, 5 de Outubro, se não fosse o nosso coordenador estaria furagida à policia. Por aqui o mais importante é a data por extenso, não os números....
Foi logo um bom começo...

Chegada à Policia:
Vinha cá por causa do convite que me mandaram.
Espere um segundo, assim o fizemos, sim porque eu e a Andreia somos solidárias na desgraça e fomos juntas à policia.

Passados uns segundos apareceu um policia do tamanho de um camião, enorme, ou melhor do tamanho de um camião TIR.
-Follow me, Miss Vieira da Cruz!!!
Assim o fiz e fui o caminho a ensinar-lhe como se pronunciava o meu nome, não quero cá confusões.

A sala da entrevista parecia uma sala de interrogatório da PJ, não é que tenha alguma experiência no que diz respeito à PJ, mas é assim que imagino.
Inicia-se o interrogatório. Pergunta para aqui, pergunta para ali e eis que começo a não achar graça ao que o Camião me estava a perguntar e começo a passar-me da cabeça.
Ao que ele me pergunta se o quarto que divido com a Andreia era suficientemente grande para as duas (ele não viu bem o tamanho dela, pois se tivesse visto saberia que qualquer quarto é grande para ela!!!!) e como fariamos caso os nossos namorados decidissem vir cá passar uns dias.
Aí passei-me de vez e respondo-lhe literalmente:
- Our room é so big que até have a balconi!!!!
Bem foi gargalhada geral. Acabaram-se as perguntas e ficamos amigos para o resto da vida.

Acompanhando-me à saída eis que ele viu a Andreia e decide meter uma cunha para procurar os papeis dela e assim escusava de lá voltar mais uma vez, isto de ter amigas importantes e com conhecimento na policia não é para todos!!!

Regressamos os três à dita sala, procuramos voltamos a procurar os papeis da D.Andreia mas eles não apareceram, é o que digo está clandestina e furagida à policia, qualquer dia temos a Interpol a bater-nos à porta!!!!!
O que não é de todo mau, passo a ter um quarto individual!!!!!!

Acompanha-nos de novo à saída mas desta vez à PORTA PRINCÍPAL, sim isto de ter amigos na polícia é o que dá!!!!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home