Começo das Aulas
Dia 25 de Outubro
Dia muito importante, a nossa primeira aula de Materials and Characterization Techniques, e ainda tranning on fretting tests machine, com Marc e uma fulana grega, estão a ver a sorte GREGA.
A demonstração foi correndo e as horas passando, no fim pensavamos nós, que seria o fim, quando o menino Marc nos diz que agora seria a nossa vez de fazer tudo de novo mas SOZINHAS, sim ele partiu para a hora sagrada dos belgas que é o almoço (só comem pão e molhos, se eles soubessem o que é um Cozido à Portuguesa, belgas em Portugal não iriam faltar).
Lá conseguimos fazer tudo como deve ser, mas não reparamos num pequeno pormenor as horas, assim ficamos sem tempo para almoço. Corremos até ao Alma mais próximo e compramos umas sandwiches, e um yogurt que custou 0,90 euros (que roubo), voltamos a correr para o Departamento para a primeira aula.
Chegadas à sala, esta já estava quase cheia, e por sorte conseguímos um lugar juntas.
Passados uns minutos entra um rapaz na sala tipo palhaço, ao que nós já o baptizamos como Miguel (porque será??).
Como sorte não é uma coisa que seja muito normal em mim, não é que o unico lugar vazio era ao meu lado?
Pois bem o nosso novo amigo Miguel, é asim que o passaremos a tratar, passou a aula toda a fazer dobragem, algumas delas eram bem giras...
Á frente um belga que é amicíssimo do Miguel, eis que estou eu muito concentrada a tirar os meus apontamentos em português (claro, mas a Andreia já o faz em inglês, vejam só os progressos) quando o belga começa a deitar o olho, por mim amigo estás a vontade, deve ser como eu estar a ler japonês!!!!!!
Ao que ele me pergunta:
- Espanhol!!!!!
e em coro:
- Nop, PORTUGUESE
- Ahhhhhhh!
(mas são verdes pensei eu, ignorantes)
O Miguel ao lado ouvia atentamente a conversa e decide perguntar se em Portugal falavamos espanhol, dá para acreditar!!!!!
-O quê!!!!!? Espanhol!!!!? PORTUGUESE
Bom depois destes breves trocas de conhecimento a aula lá continuou.
Aqui, meus amigos não pagamos os apontamentos, os professores tiram cópias e dão-nos na aula, eis qual não é o nosso espanto quando começamos a ver as cópias e estas estão escritas em DUTCH, vimos logo, quando a esmola é demais....
Segunda parte do DIA: Reunião com o nosso coordenador
Á hora marcada lá estavamos nós à espera da reunião, quando de repente fomos invadidas por chineses, já não bastava aí em Portugal, aqui também não nos livramos deles, estes gajos não nos largam.
Pois o nosso grupo é constituído por 2 portuguesas, nós, e 5 chineses.
Acho que definitivamente no fim do ano eles vão ter os olhos mais em bico e nós falamos fluentemente chinês.
Ah!!!! Vamos à Holanda em trabalho, isto é só para quem pode!!!!
0 Comments:
Post a Comment
<< Home