Sunday, July 30, 2006

Guimarães

Neste blog já tenho escrito sobre algumas coisas, mas por incrivel que pareça nunca escrevi, nem tão pouco mostrei a minha cidade. Cidade onde nasci, onde cresci e por a qual agora morro de saudades.
Guimarães ...
Guimarães é uma cidade por si só encantadora ... não só por ser o Berço da Nação mas por si só ...
A cada esquina é possível encontrar um pedaço de história, em cada rua estreita o cheiro de comida saborosa que nos chega por intermédio de pequenos restaurantes pitorescos, para não dizer tascos típicos ...

Largo da Oliveira, Igreja N. S. Oliveira


No largo da Oliveira, oh! o quanto gosto desse largo, a imponente igreja matriz faz-se sentir e quando nos encaminhamos para os arcos começamos a descobrir os segredos da Praça de S.Tiago. Aqui a vida quotidiana das pessoas que lá vivem é visivel, os estendiais cheios, a competição de qual das varandas será a mais bonita, com flores de todas as cores ... A cor do céu ganha outra tonalidade e sol é sem sombra de duvida mais bonito.

Largo da Oliveira

Praça de S.Tiago

Falta ainda falar dos jardins em que se inventam novas cores, do castelo de onde se pode ver toda a cidade e imaginar estórias de reis e rainhas, de batalhas vencidas ...

Falta falar do Toural onde o barulho da água de fonte se confunde com o chilriar dos passáros que teimam em cantar pousados na Igreja de S.Pedro ...

Falta falar do Palácio dos Duques, do Largo do Carmo, da Rua D.Maria ...

5 Comments:

Blogger miss_rochinha said...

Em setembro lá estarei!

12:33 PM  
Blogger Alexandra said...

Conto contigo ...

1:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

Guimarães... Uma cidade onde já me perdi vezes sem conta num fascínio sempre presente. Ensinaste-me a gostar dessa cidade e o trabalho fez com k me apaixonasse por ela...

Beijo inté um dia destes na Mumadona

3:06 PM  
Blogger Alexandra said...

É bom saber que a nossa paixão por uma cidade transparece aos outros ... fico contente por teres aprendido a gostar de Guimarães.

Beijo Grande e até um dia destes na Mumadona

3:18 PM  
Blogger Dasha said...

A tua cidade é linda! Infelismente nunca a visitei, mas já ouvi falar num restaurante, perto do castelo... que serve sobremesas em quantidades industriais:)
Mas não é isto que me atrai em Guimarães:) Talvez, nesta fase de obcessão fotográfica, é a possibilidade de tirar fotos e tentar recriar a minha visão da cidade:)
beijinhos e estou a gostar muito de conhecer o teu blog

2:27 PM  

Post a Comment

<< Home